Ultimamente tenho estado em silencio por razões profissionais, ou melhor, fisicas, tenho tido pouco tempo para escrever embora tenha algumas ideias que precisava alinhavar para se tornarem claras aos olhos de todos, no entanto, ouvi a grande entrevista de Duarte Lima e achei que se podia dizer alguma coisa a propósito, e digo isto na presunção da inocencia de Duarte Lima, não defendo a presunção de inocencia de Carlos Cruz no processo casa pia e a presunção de culpabilidade de Duarte Lima no caso Feteira.
Achei no entanto curiosa esta parte da entrevista : Duarte Lima acredita que há "uma mão" a conduzir as notícias que o envolvem no caso da morte de Rosalina Ribeiro. "Não me lembro na minha vida de assistir a uma montagem tão vil e tenebrosa", disse ontem, na primeira entrevista que deu sobre o caso. Questionado por Judite de Sousa, na RTP, sobre quem estará a conduzir essa montagem, o ex-deputado do PSD ficou em silêncio.
Sr Duarte Lima, fico até surpreendido, e então o Carlos Cruz? A Duarte Lima aínda se pode estabelecer uma ligação pelo menos como advogado da vitima, no caso Carlos Cruz nada o ligava aquelas pessoas. no outro post anterior era mesmo o Bibi que o referia!
A Duarte Lima aínda se pode questionar se mais de 5 milhões de euros não seria exagerado como contrapartida do seu trabalho, ao Carlos Cruz foi exatamente o oposto, foi financeiramente delapidado, caluniado, emocional, social e profissionalmente sacrificado , e mais grave, não só a ele como toda a sua familia! foi quase um assassinato colectivo de uma inteira familia com base em coisas que nunca aconteceram.
Mesmo assim a imprensa tem sido mais "generosa" do que foi com Carlos Cruz, para terem uma ideia, em cerca de 2 anos as televisões dedicaram ao caso Casa Pia cerca de 315 horas de emissão, sendo muito desse tempo dedicado a Carlos Cruz.
Em aproximadamente dois anos, o caso Casa Pia ocupou jornais, televisões e rádios, numa cobertura que não tem paralelo entre nós. De 22 de Novembro de 2002 a 25 de Novembro de 2004, só nos serviços regulares de informação da RTP1, 2:, SIC e TVI passaram mais de 315 horas de notícias, num total de 8251 peças jornalísticas relacionadas com este assunto, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor. Uma matéria com muito peso, de facto, e que em determinados momentos deste período chegou a ocupar mais de metade do tempo informativo regular.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.