quarta-feira, 8 de setembro de 2010

alguns comentarios em redes sociais...

A forma como algumas pessoas se referem a Carlos Cruz denota uma certa falta de respeito que eu por mais que tente não consigo entender, digamos que as pessoas dão a alguma comunicação social uma relevancia, e uma importancia que ultrapassa o mais elementar bom senso, a forma de informação martelada, com uma apresentação favoravél a uma das partes ajuda a que formatemos a nossa opinião.
Sabemos que os portugueses são assim, faz parte do nosso codigo genético, e torna-nos mais idiotas, menos predispostos para a autocritica e menos participativos em termos de cidadania.
Eu por exemplo sou favoravél a uma maior participação dos cidadãos e defendo inclusive a criação de um portal do estado e não só, para abordar as questões da justiça em Portugal.
Não nos devemos esquecer que aquilo que aconteceu com Carlos Cruz pode acontecer a qualquer pessoa, ele ser uma pessoa tão mediatica deu-lhe a possibilidade de arranjar documentação que o defendia, porque provava que naqueles dias ele não podia estar onde as pretensas vitimas afirmavam que ele estava.
mas imaginem se as acusações eram sobre um vulgar cidadão!
É que neste caso o onus da prova passou para o acusado, ou seja, se eu disser que vi o pedro namora a comprar pasteis de belem para os miudos da casa pia, ele é que tem que provar que isso nunca aconteceu e não o contrario!
e quem diz isso pode por exemplo dizer que ele viveu com um homem, mesmo que fosse mentira teria de ser ele a justificar...
E isto é uma consideração de um cidadão, sem nenhuma malicia e sem outro objectivo que não seja muito modestamente colaborar de alguma maneira com uma melhor justiça no meu país.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.