quinta-feira, 29 de julho de 2010

os personagens do processo....

um dos personagens do processo casa pia é sem duvida pedro namora, mas não é personagem pelos melhores motivos, ele acha que sim, eu penso que não, dentro de alguns dias se verá quem está mais perto da razão, mas de uma coisa tenho a certeza, tornou-se uma figura mediática á custa de uma personagem que nunca deveria ter sido arguido, digamos que para subir na carreira vale tudo mesmo tirar olhos.
lembro-me de uma vez ter ouvido uma frase que achei bem sintomatica daquilo que pensam os portugueses, e que era: quem não tem um telemovel, um jipe e um par de cornos não é nada neste país, eu acrescento, ter essas 3 coisas acho que é facil, aparecer na televisão normalmente seria mais dificil, pedro namora arranjou a maneira facil de se promover e se para isso tiver que assassinar o caractér de alguem, que seja...
a coerencia não é o seu ponto forte!
Pedro Namora, autarca em Setúbal
Pedro Namora não é homem de causas, é uma pessoa de casos, sôfrego de consideração, carente dos holofotes da comunicação social.Viu-se, no caso da Casa Pia, a ânsia de protagonismo político que o consumia, como quis chamar a si o que à justiça era devido. Não sei se terá sido útil à causa das crianças abusadas, mas usou do tempo de antena em benefício próprio e exposição mediática.Cancelou agora a matrícula no PCP, antiga, dedicada, e fez-se monárquico por interesse. É como os navios com bandeira de conveniência.Curiosa é a forma como o jornal de José Manuel Fernandes, bastião da ética jornalística, se lhe refere ao passado político: «Pedro Namora, que foi militante do PCP no início da juventude, era até há alguns meses director dos Recursos Humanos do município sadino».Isto é uma forma de enganar os leitores, o modo enviesada de ocultar que o referido funcionário da Câmara foi, até agora, militante do PCP, um direito legítimo. Mas, dito assim, até parece que foi militante do PCP, só no «início da juventude», que depois fez o seu percurso intelectual e cívico, um período de nojo e a travessia do deserto.Nada disso, saltou do PCP para o PPM, directamente, por despeito ou ambição, sem valores éticos que o movam, apenas visando interesses pessoais, para poder designar como perseguição política um eventual processo disciplinar por ter acusado o comportamento da presidente, Dores Meira, de “prepotente, ditatorial e pidesco”.Não é com candidatos destes que o poder autárquico se nobilita. Valha-nos o facto de se ter acoitado no PPM.
http://ponteeuropa.blogspot.com/2009/05/pedro-namora-autarca-em-setubal.html

1 comentário:

  1. Como comunista a analise que faço é muito simples, não julgemos um partido politico pelas pessoas que nele estão. Ou seja o PCP tem uma ideologia e pessoas que a defendem honestamente, e ha outras que quando se apercebem que o facto de estarem no PCP não é sinal de se ser favorecido aqui e ali, acabam por abandonar o partido e procurar a luz da fama mais á direita onde tudo é mais facil. Basta ser-se mal educado e saber gritar para se poder ser deputado ou presidente de camara. Relativamente a Pedro Namora acredito que ele foi abusado na casa pia, mas apenas isso. Foi um mentiroso quando se chegou á frente e acusou Carlos Cruz do que quer que fosse. Sem provas, sem saber, sempre com um objectivo. Alias esse personagem ja deve ter os bolsos cheios de dinheiro que era como queria juntamente com as outras 2 "vitimas" k acusaram o carlos. Coitadinhos dos meninos. É o que toda a gente pensa. Mas essa gente não sabe que muitos deles ainda se prostituiem no Parque Eduardo VII! Por querer. Porque gostam. Porque é mais facil isso do que ir trabalhar como todos nós. E assim, tal como aconteceu antes, um dia lembram-se vão á esquadra e acusam alguem de abusos, choram muito, não apresentam provas e essa pessoa vai presa. Tal e qual fizeram com o carlos. Eu acho que se chegaram ao pé de 3 miudos no Parque Eduardo VII deram-lhes dinheiro e disseram para acusarem o carlos cruz e esconderem os verdadeiros culpados. Acho impressionante o facto de terem demorado tanto tempo a denunciar este caso... É tão giro a maneira como as coisas funcionam em Portugal... Se um miudo de 12/13 anos já tem mentalidade para ter sexo com meninas, roubar, fumar, drogar-se etc... não terá ele mentalidade para ter denunciado isto mais cedo? Mas não! Coitadinhas das crianças da casa Pia que são puras, honestas e sensiveis. Que nunca roubam, ou roubaram. Que não são marginais, que não se drogam, que não são más influencias para outras crianças... Tadinhas... Isto era dar um par de estalos aos que acusam o carlos e disseres-lhes para pararem de serem parvos e que a vida não é como os morangos com açucar. Mas eu entendo... todos eles ja ganharam tanto dinheiro com isto que agora nem querem parar!! Olha esses miudinhos mentirosos que agora ja não são miudinhos devem estar todos contentes a pensar que enganaram tudo e todos e que são mais espertos que toda a gente e ate ganharam dinheiro com isso. Tipico da educação dada na casa pia. Mas mal sabem eles que dentro de poucos dias o Carlos vai ser ilibado, considerado vitima de uma cabala feita por miudos prostitutos nojentos que pensam que são o Cristo Rei. Desculpem a maneira como escrevo isto mas o nervosismo cada vez é maior e a revolta também! disse, digo e direi sempre: EU ACREDITO EM CARLOS CRUZ.
    José Agostinho

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.