sexta-feira, 26 de novembro de 2010

a entrevista do francisco guerra

A pedido de várias familias achei que era hora de fazer um comentário á entrevista de francisco guerra, para começar vou focar 2 pontos que eu acho muito relevantes e que por aquilo que li nos diversos blogues dá a sensação que foram pormenores sem importancia.
quanto a mim não é assim!
Começemos pelas declarações:
aos 10 minutos afirma que não sabia que Carlos Cruz era uma figura publica....
esta para mim está óptima, não estamos a falar de uma criança com 2 anos de idade, mas enfim...
mas ao minuto 12 sensivelmente, á pergunta de ter almoçado algumas vezes com estes personagens num restaurante na Ajuda, consegue deixar-me mais baralhado com a resposta.
"as conversas que foram feitas nesses almoços, como eu refiro no meu livro, tinha tudo a ver com o que aconteceu nestes anos todos e pouco ou nada se falava sobre a vida pessoal de cada um"
Nestes anos todos?
mas isso aconteceu quando?
Por acaso algum jornalista foi a esse restaurante confirmar a veracidade dessas declarações?

Aconselho a propósito ler a parte do artigo da focus que abordam o comportamento social deste novo escritor que tá disponivél aqui:
http://carlos-averdadeacruzblogspotcom.blogspot.com/2010/09/comeca-se-entender-o-mecanismo.html
Tem tambem esta afirmação curiosa para um fulano que não sabia que Carlos Cruz era uma figura publica
minuto 19,57:
"alem de estar de livre vontade, eu estou com um grande orgulho em estar aqui,porque eu gosto muito do seu trabalho, é uma jornalista sem dúvida notavél, e apreciei durante muitos anos o seu trabalho"
?????
explica lá esta afirmação...:"apreciei durante muitos anos o seu trabalho" e durante esses anos nunca viste acidentalmente nada de Carlos Cruz?

Sobre a casa de Elvas nem quero comentar mais, já toda a gente viu o video da casa e do teatro, este rapaz é aquele que andava lá com o gorro que não dizia coisa com coisa, ele ter mentido sobre a casa de Elvas proporcionou inclusive a inquirição do construtor da obra.

Eis o que foi dito em tribunal por quem construiu a habitacão:
Eduardo Ildefonso em audiência de julgamento de 22 de Janeiro de 2007
Construtor da casa de D. Gertrudes bem como de muitas outras na mesma rua

Dr. Manuel Silva - O mestre Eduardo voltou aquela casa recentemente?
Eduardo Ildefonso - Voltei sim Sr., para ter uma certeza do que aqui vinha dizer, eu voltei lá
Dr. Manuel Silva - Quando?
Eduardo Ildefonso - Ó Sr. Dr. foi na semana passada
Dr. Manuel Silva - Ai teve lá na semana passada?
Eduardo Ildefonso - Tive sim Sr.
Dr. Manuel Silva - O que é que viu lá, foi o que o Sr. fez, ou tinham alterado a sua obra?
Eduardo Ildefonso - Nada Sr. Dr., tudo que eu fiz, é tudo o que está lá. Não houve a mínima alteração em coisa nenhuma.
Dr. Manuel Silva - A escada do primeiro andar
Eduardo Ildefonso - É uma escada em mármore que eu fiz do rés-do-chão para o primeiro andar. É a escada que lá está.
Dr. Manuel Silva - Mestre Eduardo, uma coisa que já aqui tem levantado problemas, ou já alguém levantou aqui problemas, aquela casa tem um sótão.
Eduardo Ildefonso - Tem sim Sr.
Dr. Manuel Silva - E esse sótão como está? Foi o Sr. que o fez?
Eduardo Ildefonso - Fui eu que o fiz sim Sr.
Dr. Manuel Silva - Porque é que fez aquilo assim?
Eduardo Ildefonso - Sr. Dr. antigamente o Sr. conhece-me ali há mais de trinta anos a construir, e naquela zona fiz quase aquela parte da Piedade, fiz eu quase toda. E então, era por hábito, por intermédio do Sequeirinha que não fazia nada, aproveitava os sótãos para quê ? Dava mais acesso ao telhado, partia-se uma telha, levava uma placazinha tornava o primeiro andar mais fresco, e eu continuei a fazer os sótãos, era um bocadito mais rentável, pois sempre recebia mais alguns tostões enquanto fazia sótãos. A Dª Gertrudes também tem lá um sótão.
Dr. Manuel Silva - Portanto, o sótão também está, como foi feito por si?
Eduardo Ildefonso - Tal e qual. Eu estive lá a ver, tive a preocupação antes de vir aqui, ir ver tudo por tudo. Para não vir aqui dizer coisas que não devo dizer.
Dr. Manuel Silva - Portanto o Sr. pode assegurar ao tribunal que não há nenhuma modificação?
Eduardo Ildefonso - Eu posso jurar por tudo, que não há, modificação nenhuma.

Ps) Dr Manuel Silva, advogado de gertrude nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.