sexta-feira, 24 de setembro de 2010

e lá vamos nós a outro perfil...

Acabei de ler que o o Ministério Público vai interpor recurso sobre alguns aspectos do acórdão que, oportunamente, serão conhecidos".
segundo comentários que ouvi no café do xico e para que se possa acusar Carlos Cruz de mais uns crimes, hà quem defenda alterar algumas datas que parece, alterariam ligeiramente o nosso calendário.
Assim o Natal passaria para novembro, a Pascoa passaria a ser em qualquer terça feira do mes de Maio,(temos poucos feriados em Maio) para fazer ponte, e o Carnaval em agosto para aproveitar a pouca roupa e a grande comunidade brasileira cá residente.

Mas vamos voltar ás coisas sérias.....

João Paulo, de 26 anos, é outro dos responsáveis pelas condenações de Carlos Cruz, Manuel Abrantes e Ferreira Diniz. Ao arguido Carlos Cruz imputou um abuso na casa da Avenida das Forças Armadas e noutra em Cascais. Acusou Manuel Abrantes de o ter violado no edifício da provedoria da Casa Pia e disse que Ferreira Dinis abusou dele no seu consultório. O tribunal deu como provados os últimos dois e considerou relevantes os depoimentos para acusar Cruz do abuso de outro menor em Elvas e na Avenida das Forças Armadas.
João Paulo também é considerado nos relatórios sociais da Casa Pia como problemático e mentiroso. Esteve envolvido noutro caso de abusos sexuais, ocorrido em Oeiras na mesma altura a que reportam os crimes agora imputados aos seis condenados, mas apesar de ter sido amplamente interrogado pelas autoridades nesse processo e de ter denunciado vários abusadores, nunca se referiu aos actuais condenados. Curiosamente, um dos inspectores da PJ que o interrogou em relação aos abusos de Oeiras fez parte da equipa que investigou o processo Casa Pia.
Esta testemunha foi a um jornal e revelou a um jornalista que queria contar toda a verdade sobre o processo Casa Pia e que "se falasse o País ia abaixo". Não chegou a falar, porque, antes de se voltar a encontrar com o jornalista, foi preso no Brasil, acusado de tráfico de droga. Ainda se encontra a aguardar julgamento numa prisão de São Paulo.

que seria toda a verdade? que tinha sido tudo uma maquinação?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.