sábado, 11 de setembro de 2010

investigadores atacam cruz...

Hoje estou relativamente cansado, era para deixar para amanhã um comentário ás ultimas afirmações a que alguns orgãos de comunicação deram algum relevo, acho interessante este dar ao rabo furioso com aquilo que diz Carlos Cruz, e este ai jesus que ele abriu a boca. Contrasta com o anos de silencio a que ele se remeteu. Em contrapartida toda a gente disse o que queria, mentiram segundo as conveniencias de uma das partes, geriram a forma e o conteudo das noticias que deviam aparecer na comunicação social, induzindo em toda a gente a ideia que Carlos Cruz não era um pacato chefe de familia, mas um abusador da pior espécie.

Para termos uma ideia mais concreta socorro-mo dos dados da marktest:

Em aproximadamente dois anos, o caso Casa Pia ocupou jornais, televisões e rádios, numa cobertura que não tem paralelo entre nós. De 22 de Novembro de 2002 a 25 de Novembro de 2004, só nos serviços regulares de informação da RTP1, 2:, SIC e TVI passaram mais de 315 horas de notícias, num total de 8251 peças jornalísticas relacionadas com este assunto, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor. Uma matéria com muito peso, de facto, e que em determinados momentos deste período chegou a ocupar mais de metade do tempo informativo regular.

Aqueles que agora estão tão preocupados com as conferencias de imprensa de Carlos Cruz onde estavam antes?
Até aquele rapaz pequenino, o marques mendes, se insurgiu contra Carlos Cruz.
Mas tinha acontecido uma coisa curiosa, o advogado, se assim se pode chamar, josé maria martins, tinha dado uma entrevista á TVI24 superior a 30 minutos, onde disse que tambem deveriam ter ido a julgamento Jaime Gama, Paulo Pedroso e Ferro Rodrigues, bem, fiquei á espera de alguma referencia a este tipo de afirmação por parte desse rapaz pequenino, mas ele sobre este assunto disse nada.
Ou seja, as conferencias de imprensa e entrevistas que abordam o processo casa pia se forem dadas por catalina pestana, pedro namora taborda, ou bagão felix são boas, se forem dadas por Ricardo Sá Fernandes ou Carlos Cruz não são admissiveis e são uma forma de pressão sobre a justiça!

Depois de tudo só nos faltava ver Carlos Cruz ser limitado na sua liberdade de expressão.

Este processo teve tudo, até um profeta....
Sendspace.com: JoaoGuerra_24h.pdf / Joao Guerra - Profeta - 24horas

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. "Francisco Guerra, uma das vítimas do processo Casa Pia, deu a cara após o julgamento" (http://jn.sapo.pt/multimedia/video.aspx?content_id=1655594). Será que alguém pode ajudar a esclarecer-me?

    1) Francisco Guerra diz que sentiu medo, muito medo. Porque o Carlos Silvino foi detido e, entretanto, houve muita gente que o ameaçou ("entre aspas") e que lhe ofereceu dinheiro para ele se ir embora daqui;

    2) Francisco diz que conheceu Carlos Cruz e muitos outros que, infelizmente, não chegaram à fase de julgamento;

    Então vamos lá ver se eu percebi... há muitos outros que, infelizmente, não chegaram à fase de julgamento mas, quanto a isso, o Francisco que há 8 anos sentiu muito medo e foi ameaçado, agora já não sente medo nenhum? Agora já vem, orgulhosamente, mostrar-se de cara destapada, sem a voz distorcida e perfeitamente identificado?

    3) Francisco diz, referindo-se a Carlos Silvino, que "para mim foi um pai, era um pai na altura, se me estou a especificar bem".

    Não, por acaso não está a especificar-se nada bem. Então a pessoa que o levava aos locais onde era abusado e que o deixava junto das pessoas que dele abusavam, era como um pai para ele? Realmente acho que nunca vou conseguir perceber.

    4) Segundo Francisco, ele e os colegas não falavam daquilo que aconteceu. Aliás, diz mesmo que, até ao dia em que foi lida a sentença, "eu não sabia o que é que os meus colegas tinham passado".

    Engraçado... Ia jurar que ouvi algures (http://www.youtube.com/watch?v=5iFrpLVXDDY) JPL, outra "vítima", dizer que ele e o Francisco sabiam tudo da vida um do outro, inclusivamente acerca dos "abusos" na casa de Elvas. Mas não, deve ser engano meu...

    5) Francisco afirma ainda que "a única pessoa que se MANTEU em silêncio durante 8 anos, tirando uma ou outra situação, fui eu. Nunca me viu a vir para a praça pública dar a cara e acima de tudo acusar A, B, C, D".

    Não, nunca o vimos dar a cara nem acusar ninguém. Nomeadamente na TVI (http://www.youtube.com/watch?v=N-X22x-kCG8).

    Francisco Guerra diz-se muito feliz e satisfeito. Acho curioso... sempre pensei que uma vítima deste tipo de crime diria qualquer coisa do género "não há julgamento, condenação ou indemnização que me possa compensar dos danos irreparáveis que me foram causados". Parvoíce minha.

    Relativamente à Casa Pia, FG diz que ele e os colegas não tiveram "nenhum apoio institucional, neste caso dos provedores, dos educadores e de algumas pessoas que estavam próximas". No entanto diz que guarda na memória o que a Casa Pia fez por ele. OK!

    Realmente, como costuma dizer-se, a mentira tem as pernas curtas. Acho óptimo que o Francisco Guerra continue a dar a cara (e o que mais ele quiser dar), porque assim vamos todos ficando muito mais esclarecidos.

    ResponderEliminar
  3. sinto-me orgulhoso do seu comentário.....
    gostava de escrever assim bem!

    ResponderEliminar
  4. O Carlos escreve bem. E certo! :)

    Mas, se assim é, agradeço e procurarei dar o meu contributo mais vezes.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.