sexta-feira, 3 de setembro de 2010

os dias nacionais...

Dia Internacional da Mulher, Dia do Pai, Dia da Liberdade, dia dos namorados, enfim, uma quantidade enorme de dias importantes socialmente, hoje proponho que seja atribuido a 3 de setembro de 2010, o dia em que a justiça portuguesa, junto de um precipicio deu o passo em frente.
Menos mal que para mim não foi uma surpresa, à já algum tempo que se subentendia que Carlos Cruz seria condenado, eu tinha referido isso porque não acreditava (com razão) que a justiça portuguesa fosse capaz de assumir um erro.
Na verdade era dificil depois de atribuir indmnizações muito simpaticas ás vitimas, alguem vir agora dizer que se tinha atribuido uma verba de 600.000 euros, com base em conversas sem o minimo de fundamento. Certo que sendo sobre uma matéria tão sensivél, na maioria dos casos, ou pelo menos uma esmagadora percentagem de portugueses e portuguesas acreditaram piamente nas crianças e interiorizaram aquilo que eventualmente fariam se uma coisa do genero acontecesse aos nossos filhos.
Mas hoje não quero falar do processo Casa Pia, um amigo meu dizia que gostava de viver até ver a sentença do processo, afinal teve sorte, escapou a isto.
Quando este processo começou, este meu amigo infelizmente já desaparecido, que era das pessoas mais atentas que conheci na vida, numa conversa daquelas ao fim da tarde, olhando para uma capa de revista na papelaria defronte, me dizia :
- este gajo tá fodido, (Carlos Cruz) não á nada pior que uma mulher despeitada, a mulher do moniz é que lhe vai fazer a folha!
- tás a falar de k? faz parte do trabalho, jornalista é assim mesmo, retorqui eu.
ele respondeu-me com aqueles olhos azuis:
-és muito ingénuo, conheces pouco da vida deste pessoal, o Carlos Cruz chegou a viver na casa do raul solnado e eu cheguei a levar a fulana lá a casa, ela era uma cara lavadinha, vivaça mas simpatica, quando veio a brasileira casar com ele pensei que o assunto morria ali, mas quando a vi na televisão a dar uma noticia sobre a prisão dele parecia que estava a ter um orgasmo.
sorri da apreciação, puxei a conversa para os automoveis (para ele só havia 2 marcas, os mercedes e os outros) conversamos uns minutos, deixei-o em frente de um pires de caracois e uma imperial, fui descendo na direcção do jardim da estrela a gozar as sombras do verão e de repente veio-me á ideia, será que a Felicia Cabrita tambem andava despeitada?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.